Europa: + 33 2 33 61 16 70 | América: +1 438 800 6104

GUILCOR SAS Condições Gerais de Venda

Estas condições gerais de venda determinam as relações contratuais entre a GUILCOR SAS com um capital de 100.000 € inscrita na RCS de COUTANCES 341 972 669 sob o número 341 972 669 com sede em Sartilly (50530) Route de Carolles e os seus clientes. Estas condições gerais são sistematicamente levadas ao conhecimento de cada comprador para permitir que ele faça um pedido. O facto de o utilizador preencher a ficha de encomenda implica a plena aceitação das presentes condições gerais, as quais serão as únicas aplicáveis ​​ao contrato assim celebrado.

Artigo 1 - Âmbito das condições gerais de venda - Encomenda

1.1 Escopo das condições gerais de venda

Estas condições gerais de venda ("GTC") se aplicam a qualquer pedido de produtos padrão ("Produto") feito por um cliente (o "Cliente") com a empresa GUILCOR, (doravante denominada "GUILCOR") , ou no site GUILCOR.COM, (doravante denominado "Site"). Qualquer encomenda efectuada no site GUILCOR está sujeita aos GTC na sua versão em vigor no dia da encomenda.

1.2 Pedido

O Cliente reconhece antes da realização da Encomenda ter tido conhecimento das informações referidas no artigo L.111-1 do Código do Consumidor, nomeadamente as características essenciais dos Produtos e o seu preço.

No momento da encomenda, o Cliente fornece, sob a sua responsabilidade, as informações exatas, precisas e completas necessárias, nomeadamente relativas ao endereço de entrega dos Produtos e / ou ao endereço de faturação. Em caso de erro, a GUILCOR não se responsabiliza de forma alguma.

A validação da Encomenda pelo Cliente formaliza de forma firme e definitiva a celebração de um contrato de venda com a GUILCOR, sujeito ao exercício do direito de rescisão previsto no artigo 5º dos TCG.

O Cliente então recebe por e-mail um resumo do Pedido com o número do Pedido, um prazo de entrega ou disponibilidade na loja e a confirmação do pagamento.

Recomendações antes da validação do pedido:

Antes de qualquer Encomenda, o Cliente é aconselhado a dirigir-se à loja para se certificar de que o Produto corresponde às suas expectativas.

Para uma utilização específica e em particular para utilização num ERP (Estabelecimento de Recebimento do Público), o Cliente deve primeiro conhecer os requisitos específicos que podem ser exigidos pelos regulamentos.

Quando o Cliente realiza trabalhos com os Produtos, cabe a ele realizá-los, a montante. Cabe ao Cliente verificar a conformidade do Produto em caso de exportação ou utilização do Produto fora da França continental, os Produtos sendo destinados a uso em zonas climáticas temperadas.

1.3 Indisponibilidade do produto

Todos os nossos produtos são oferecidos dentro dos limites dos estoques disponíveis. Em caso de indisponibilidade de um produto após a realização do seu pedido, iremos informá-lo o mais breve possível.

Você terá então a opção de cancelar seu pedido ou modificá-lo com nosso serviço de atendimento ao cliente por e-mail contact@guilcor.com. Este e-mail está protegido contra spam bots, seu navegador deve aceitar JavaScript para vê-lo. A GUILCOR pode ter que substituir um item indisponível por outro de características semelhantes e da mesma qualidade ou superior ao mesmo preço.

1.4 Confirmação de seu pedido

A validação da encomenda entra em vigor a partir do momento em que a GUILCOR publica e comunica o nosso aviso de recepção ao comprador, que leu primeiro as presentes Condições Gerais de Venda.

Nós nos reservamos o direito de cancelar qualquer pedido de um cliente com o qual haja uma disputa relacionada ao pagamento ou entrega de um pedido anterior.

Artigo 2 - Produtos

As características essenciais dos Produtos estão indicadas no Site GUILCOR.

Para melhor atender às necessidades do Cliente, a oferta do Produto está sujeita a alterações a qualquer momento no Site.

Antes do uso ou instalação, é responsabilidade do Cliente observar a rotulagem do Produto, as fichas técnicas, as recomendações de instalação e quaisquer informações sobre o Produto ou sua embalagem.

Artigo 3 - Prêmio

Os preços de venda dos Produtos são aqueles que aparecem no Site no momento do Pedido.

Qualquer alteração de preço pela GUILCOR subsequente ao Pedido não tem efeito sobre ele.

Os preços dos Produtos, no site GUILCOR.COM, incluem todos os impostos (TTC) à taxa de IVA aplicável.

Em caso de erro tipográfico no preço de um Produto, ou de preço manifestamente incorreto ou irrisório, a GUILCOR notificará os Clientes em questão do referido erro e poderá cancelar o Pedido do (s) Produto (s).

Esses preços não incluem custos de entrega. Estes custos de envio são comunicados ao Cliente antes de o Cliente confirmar a sua Encomenda e aparecem no Resumo da Encomenda recebido por email e na fatura.

Artigo 4 - Condições de pagamento

O pagamento do valor total do Pedido é exigido no momento da validação do Pedido. O pagamento dos Produtos é feito à vista, sem desconto.

Os pedidos são pagos com cartão de crédito.

A fatura dos Produtos será comunicada ao Cliente no momento da entrega.

Artigo 5 - Direito de retirada

5.1 Período de retirada

No caso de um Pedido feito no Site por um consumidor, o Cliente tem, de acordo com o Artigo L 221-18 do Código do Consumidor, um período de rescisão de quatorze (14) dias a partir do recebimento do Produtos em caso de entrega.

Após este período, o Pedido não pode ser cancelado por este motivo pelo Cliente.

O direito de rescisão não pode ser exercido caso os Produtos, depois de entregues, sejam integrados e / ou fixados de forma indissociável com outros produtos.

5.2 Procedimentos para exercer o direito de rescisão

O cliente pode exercer o seu direito de rescisão através do formulário de cancelamento da encomenda que aparece no site ou contactando o serviço de apoio ao cliente da GUILCOR (doravante denominado “Serviço de apoio ao cliente”).

O Atendimento ao Cliente GUILCOR pode ser contatado:

• Por telefone em 0233611670

• através do endereço contact@guilcor.com

• Por correio para o seguinte endereço: GUILCOR route de carolles 50530 SARTILLY

5.3 Métodos de devolução de produtos

No prazo máximo de quatorze (14) dias a partir da comunicação à GUILCOR de sua decisão de desistência, o Cliente deve entrar em contato com o Atendimento ao Cliente para concordar com os métodos de reenvio ou devolução dos Produtos.

Os Produtos deverão ser devolvidos em perfeitas condições originais, acompanhados de todos os acessórios possíveis, instruções de uso e documentação.

O Cliente devolve o Produto à Loja, às suas custas.

Depois de verificar o estado do Produto, a GUILCOR reembolsará o Cliente pelo mesmo meio de pagamento que o utilizado por este.

5.4 Reembolsar

Para produtos em estoque:

Sujeito ao cumprimento das condições acima, GUILCOR compromete-se a reembolsar o Cliente pelo preço dos Produtos devolvidos, bem como os custos da entrega inicial, no prazo de quatorze (14) dias a partir da data de recuperação do Produtos pela GUILCOR ou a partir da transmissão pelo Cliente do comprovativo de envio dos Produtos devolvidos, sendo a data escolhida a do primeiro destes factos.

Para produtos personalizados ou feitos sob medida:

Por se tratar de um produto de fabricação especial para o cliente, nenhum reembolso poderá ser solicitado.

Artigo 6: Entrega

Para qualquer Encomenda, o Cliente pode optar pela entrega na morada que indicou.

Os custos de entrega:

Esses custos aparecem no formulário de pedido da GUILCOR.

Tempo de entrega :

Para a França, o prazo de entrega é de 72 horas para produtos em estoque e 5 semanas para produtos manufaturados.

A menos que haja prazo de pagamento, a entrega fica condicionada ao pagamento do saldo da Ordem. A GUILCOR informará o Cliente por qualquer meio de comunicação de qualquer eventual atraso na entrega.

Se a GUILCOR exceder o prazo de entrega anunciado em mais de 15 dias, o Cliente pode rescindir o Contrato nas condições do artigo L.216-2 do Código do Consumidor.

Termos de entrega:

A GUILCOR reserva-se o direito de obrigar o Cliente a suportar os custos associados ao reenvio do Produto decorrentes de informações incorretas prestadas pelo Cliente.

No ato da entrega dos Produtos, o Cliente deverá assinar o recibo de entrega apresentado pela transportadora. O Cliente deve verificar o estado dos Produtos. Em caso de aparente anomalia (embalagem danificada, produtos em falta, danificados ou quebrados) observada durante a entrega, o Cliente deve:

• descrever precisamente na nota de entrega o estado dos Produtos (exemplos: “falta 1 produto em 2 pedidos).

• ter quaisquer reservas co-assinadas pela transportadora.

• no prazo de 3 dias após a entrega, informar o atendimento ao cliente da GUILCOR sobre esta não conformidade por e-mail para o seguinte endereço contact@guilcor.com, especificando seu nome, nome e endereço, bem como o número do pedido.

A GUILCOR comunicará ao Cliente a sua concordância ou recusa no pedido de devolução dos Produtos o mais rapidamente possível. Os custos de devolução são da responsabilidade da GUILCOR neste caso.

Na ausência de reservas específicas, a entrega será considerada em conformidade com a Ordem.

Artigo 7 - Transferência de risco

O Cliente toma posse dos Produtos no momento da entrega.

Os riscos de perda, roubo ou deterioração dos Produtos, bem como os danos causados ​​pelos Produtos, são transferidos para o Cliente a partir da data de entrega ou retirada dos Produtos da Loja.

Artigo 8 - Garantias Legais

Os Produtos são garantidos, mediante apresentação da fatura, no âmbito, por um lado, das disposições legais.

A GUILCOR é responsável pelos defeitos de conformidade dos bens com a Ordem nos termos dos artigos L. 217-4 e seguintes do Código do Consumidor e pelos defeitos ocultos do artigo vendido nas condições previstas nos artigos 1641 e seguintes do Código Civil.

Garantia de conformidade:

O cliente :

• tem um prazo de dois (2) anos a partir da entrega da mercadoria para agir;

• pode escolher entre reparar ou substituir a mercadoria, sujeito às condições de custo previstas no artigo L. 217-9 do Código do Consumidor;

• está dispensado de fornecer prova da existência de falta de conformidade da mercadoria durante os vinte e quatro (24) meses seguintes à entrega da mercadoria.

Garantia contra defeitos ocultos:

O Cliente pode invocar um defeito oculto, inerente ao Produto e torná-lo impróprio para seu uso. Respeitadas as condições dos artigos 1641 e seguintes do Código Civil, ele pode requerer a resolução da venda ou a redução do preço de venda nos termos do artigo 1644 do Código Civil.

Trechos do Código do Consumidor:

Arte. L. 217-4. - O vendedor entrega a mercadoria em conformidade com o contrato e é responsável por qualquer falta de conformidade existente no momento da entrega.

Ele também é responsável por qualquer falta de conformidade resultante da embalagem, das instruções de montagem ou da instalação, quando isso lhe foi cobrado pelo contrato ou realizado sob sua responsabilidade.

Arte. L. 217-5. - O bem está em conformidade com o contrato:

1 ° Se for adequado para o uso normalmente esperado de um item semelhante e, se aplicável:

• se corresponde à descrição feita pelo vendedor e tem as qualidades que este apresentou ao comprador sob a forma de amostra ou modelo;

• se tiver as qualidades que um comprador pode legitimamente esperar, dadas as declarações públicas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou seu representante, em particular na publicidade ou na rotulagem;

2 ° Ou se tiver as características definidas de comum acordo pelas partes ou for adequado para qualquer uso especial procurado pelo comprador, levado ao conhecimento do vendedor e que este tenha aceito.

Arte. L.217-12. - A ação decorrente da falta de conformidade prescreve dois anos após a entrega da mercadoria.

Arte. L.217-16. - Quando o comprador pede ao vendedor, no decurso da garantia comercial que lhe foi concedida durante a aquisição ou reparação de um bem móvel, reparação coberta pela garantia, qualquer período de imobilização de pelo menos sete dias é adicionado à duração da garantia restante. Este prazo decorre a partir do pedido de intervenção do comprador ou da prestação de reparação do imóvel em causa, se esta prestação for posterior ao pedido de intervenção.

Trechos do Código Civil:

Arte. 1641. - O vendedor fica obrigado pela garantia de defeitos ocultos no item vendido que o tornem impróprio para o uso a que se destina, ou que reduzam tanto esse uso que o comprador não o teria adquirido, ou teria dado apenas um preço inferior, se os conhecesse.

Arte. 1648. - A acção por defeito incapacitante deve ser intentada pelo comprador no prazo de dois anos a contar da descoberta do defeito.

Arte. 1792-2. - A presunção de responsabilidade estabelecida pelo artigo 1792 também se estende aos danos que afetem a solidez dos elementos do equipamento de uma obra, mas somente quando estes estiverem intrinsecamente ligados à viabilidade, fundação e estrutura da obra. quadro, gabinete ou tampa.

Considera-se que um item de equipamento forma inseparavelmente um corpo com uma das obras de viabilidade, fundação, estrutura, invólucro ou cobertura quando sua remoção, desmontagem ou substituição não puder ser realizada sem deterioração ou remoção. material deste trabalho.

Artigo 9: Lei aplicável - Mediação - Tribunais competentes

Estes GTCS estão sujeitos à lei francesa. Em caso de disputa, o Cliente deve primeiro entrar em contato com o atendimento ao cliente da GUILCOR por e-mail no endereço contact@guilcor.com ou por correio registrado com aviso de recebimento para o seguinte endereço: route de carolles 50530 SARTILLY

De acordo com o artigo L. 211-3 do Código do Consumidor, para reclamações já apresentadas por escrito ao serviço de apoio ao cliente GUILCOR há menos de um ano e que não tenham resultado em acordo, o cliente particular pode recorrer gratuitamente. a um procedimento de mediação.

Para resolver um litígio na sequência de uma compra efetuada em GUILCOR.COM, o Cliente individual também pode recorrer à plataforma extrajudicial de resolução de litígios online criada pela União Europeia e acessível no seguinte endereço: https: / /ec.europa.eu/consumers/odr/main/?event=main.home.show

Na falta de acordo com o Serviço de Apoio ao Cliente GUILCOR ou em caso de omissão de mediação, se o Cliente for pessoa física, o foro competente será o designado em aplicação das regras de direito comum. Se o Cliente for profissional, o foro competente é o Tribunal de Comércio de COUTÂNCIAS.

Artigo 10: dados pessoais

Os dados pessoais comunicados à GUILCOR pelo Cliente destinam-se à boa execução das Encomendas, à gestão das relações comerciais e faturas, à melhoria da qualidade dos Produtos oferecidos, à melhor resposta às expectativas do Cliente, ao estabelecimento de estatísticas. vendas e / ou para permitir que se beneficie das ofertas da GUILCOR, suas subsidiárias e / ou seus parceiros comerciais. O Cliente consente com a utilização de seus dados pela GUILCOR e / ou por terceiros, subsidiárias ou parceiros comerciais da GUILCOR. De acordo com a regulamentação aplicável aos dados pessoais, o Cliente tem o direito de acesso, reti fi cação e apagamento e o direito de limitar o tratamento que lhe diz respeito, que pode exercer, enviando um e-mail para : contact@guilcor.com ou escrevendo para: GUILCOR, route de carolles 50530 SARTILLY.

O consumidor que não deseja ser objeto de prospecção comercial por telefone pode inscrever-se gratuitamente na lista de oposição à prospecção telefônica, Bloctel.

Artigo 11: Propriedade intelectual e direitos autorais da GUILCOR

Todos os elementos, nomeadamente os textos, imagens, fotografias, ilustrações, sons, músicas, disponibilizados online no site www.guilcor.com são, salvo menções particulares, propriedade exclusiva da GUILCOR. Como resultado e na aplicação das disposições do Código de Propriedade Intelectual, as leis e regulamentos de todos os países e convenções internacionais, qualquer representação e / ou reprodução, no todo ou em parte, de um dos elementos mencionados acima, feita sem O consentimento prévio por escrito da GUILCOR é proibido. Quando você se inscreve em um dos nossos serviços, a GUILCOR concede permissão para usar os dados e gráficos fornecidos a você como parte deste serviço para qualquer aplicativo, desde que você especifique a fonte do estes dados e para mencionar explicitamente o nome "GUILCOR".

O Atendimento ao Cliente GUILCOR pode ser contatado:

• Por telefone em 0233611670

• através do endereço contact@guilcor.com

• Por correio para o seguinte endereço: GUILCOR route de carolles 50530 SARTILLY

Se o Cliente for profissional, o foro competente é o Tribunal de Comércio de COUTÂNCIAS.